[Quotes] A culpa é das estrelas



– Esse é o problema da dor – o Augustus disse, e aí olhou para mim. – Ela precisa ser sentida.

Não dá para escolher se você vai ou não vai se ferir neste mundo, meu velho, mas é possível escolher quem vai feri-lo. – Gus
Estou numa montanha russa que só vai para cima, amigão.
“Você está tão ocupada sendo você mesma que não faz ideia do quão absolutamente sem igual você é.”
 Sou tipo uma granada, mãe. Eu sou uma granada e, em algum momento, vou explodir, e gostaria de diminuir a quantidade de vítimas, tá? – Hazel
– Não sou formada em matemática, mas sei de uma coisa: existe uma quantidade infinita de números entre 0 e 1. Tem o 0,1 e o 0,12 e o 0,112 e uma infinidade de outros. Obviamente, existe um conjunto ainda maior entre o 0 e o 2, ou entre o 0 e o 1 milhão. Alguns infinitos são maiores que outros. Um escritor de quem costumávamos gostar nos ensinou isso. Há dias, muitos deles, em que fico zangada com o tamanho do meu conjunto ilimitado. Queria mais números do que provavelmente vou ter, e, por Deus, queria mais números para o Augustus Waters do que os que ele teve. Mas, Gus, meu amor, você não imagina o tamanho da minha gratidão pelo nosso pequeno infinito. Eu não o trocaria por nada nesse mundo. Você me deu uma eternidade dentro dos nossos dias numerados, e sou muito grata por isso. – Hazel
– Enquanto ele lia, me apaixonei do mesmo jeito que alguém cai no sono: gradativamente e de repente, de uma hora para outra. – Hazel


Gente esse ano eu estou cheia de  ideias, e colocar quotes no blog é uma delas, será postado um quote de um determinado livro por semana, sendo que você pode indicar também.

Talvez não conheça pelo termo quote, então deixarei uma breve explicação que achei no no blog
 Café com leitura na rede


É o mesmo que uma citação, uma frase retirada de um livro, colocar entre “aspas”, mencionar com o objetivo de enfatizar uma opinião, especificar, determinar. Alguns quotes se tornaram referências ao longo dos anos e podem ser considerados “imortais” das letras. 

Comente com o Facebook:

Comente com o Facebook:

Postar um comentário