[Resenha] Kiara - Saga Entre Vidas


Onde comprar: Loja Editora LotusSinopse: Kiara passou toda sua adolescência em Ávalon, estudando para se tornar uma sacerdotisa da grande Deusa. Porém, diante do assassinato de seus pais, ela se vê com uma imensa responsabilidade em seus ombros: ajudar seu irmão mais novo, Edímion, a governar Atlântida. Há mais de três mil anos a cidade era a joia do Mediterrâneo. Rica e próspera até despertar a cobiça dos atenienses. Quando a ilha é atacada novamente, Kiara se vê obrigada a buscar aliados, fazendo uma jornada das areias do Egito à Atenas e enfrentar personalidades poderosas. Com a ajuda de Leran, um encantador druida e de Dárien, um misterioso arqueiro.Entre Vidas I nos levará em uma aventura magnífica entre mitologias e lendas perdidas. Uma história onde uma princesa terá que virar uma guerreira para salvar sua família, seu povo e o grande amor de sua existência. [SKOOB]
Título: Kiara - Saga Entre
Autor: Juliana Leite
Editora: Lotus
Paginas: 296

Resenha e opinião
Todos os livros que começo a ler que são narradas em terceira pessoa tenho certa dificuldade para se envolver na estória, mais quando me entroso não tem mas volta, A narrativa é leve e acaba tornando a leitura agradável. Kiara é uma garota comum que sempre viveu em uma escola onde estuda para se tornar uma boa sacerdotisa, ela vê tudo virar de cabeça para baixo quando descobre que seus pais foram assassinatos enquanto dormia, ela tem que ajudar seu irmão a governa Atlântida, deixando para traz a única vida que conheceu.
Pouco a pouco, Kiara estava descobrindo o que tinha acontecido na noite da morte de seus pais. Não via a hora de abraçar seu irmão. A última vez que o viu só tinha nove anos. Era um garoto muito bonito que todos paparicavam e era muito parecido com seu pai, que tinha cabelos negros e olhos verdes, a diferença era apenas os olhos azuis que seu irmão tinha. – Página 19
Ela parte em busca de aliados, para poder recuperar a cidade e salvar seu irmão, consegui imaginar tudo da forma que a autora escreveu, sua narrativa é rica em detalhes, e mostra conhecimento em mitologia.
Quando ela consegue algumas pessoa que estão dispostos a ajudar, Ela é uma protagonista que sabe o que quer, em todo momento eu estava torcendo por eles, apesar do livro ter continuação achei o final bem definido, então fui procurar no "Google" sobre as continuações e descobri que a continuações são com personagens diferentes, e a incarnação dos personagens em épocas diferentes.
"...É determinado que duas pessoas vão se gostar, mas o que elas fazem com esses sentimentos é problema delas..."O trabalho da editora para com o livro esta esplendido, as folhas são todas trabalhadas com um um toque suave e torna ainda mais agradável de se olhar, alem de tornar o livro ainda mais bonito.
"Cinco espadas no centro da ilha. Enfiadas nos quatros pontos cardeaisSó se tiver sangue atlanteCom isso varrerá toda a ganância estrangeira da ilha... "
Kiara sem sombra de duvida é muito querida por mim ,uma personagem de personalidade forte e corajosa com muita garra e atitude, ela enfrentou tudo de cabeça erguida, mesmo ouvindo que ela é princesinha e coisas do gênero ela não se deu por vencida.
"Escute aqui, você deve ser acostumada a os outros sempre aceitarem o que você fala princesa. Mas aqui é diferente, comigo é diferente."

Comente com o Facebook:

Comente com o Facebook:

21 comentários:

  1. Olá Leticia, eu gostei bastante da sua resenha, já que você conseguiu esclarecer bem os principais pontos do enredo e principalmente dos próprios personagens. Porém, acredito que essa leitura não me interessou, pelo menos neste momento. Que bom que a edição está agradável, inclusive, a capa também é bonita. Beijos, Fê

    ResponderExcluir
  2. Oi Letícia!
    Infelizmente não curto muito este tipo de leitura e o livro também não me empolgou muito,apesar da boa resenha.
    Beijos!

    www.porlivrosincriveis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Letícia. O livro parece ser bem interessante, adoro mitologia. Mas olha, quis chorar com a essa capa, achei muito ruinzinha. Posso te dar uma dica? Evita trocar muito a fonte da texto, eu fiquei meio perdida sem saber o que era citação do livro e o que era resenha.

    Beijinhos
    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, obrigada pela dica eu estava tentando arrumar mais deu um erro no hotml, e tive que sair, mas assim que cheguei em casa arrumei.

      Excluir
  4. Oi, ainda não conhecia o livro enão lembro de já ter ouvido falar da autora. Não curto muto mitologia, mas esse aqui me despertou curiosidade. Anotei a dica e espero poder conferir em breve.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Gostei de saber que Kiara é uma personagem, e que não passa o tempo sentindo pena de si mesma e esperando as coisas acontecerem com ela! Gosto muito do gênero, cheio de mitologias e aventuras, então vai ser um prato cheio pra mim, ainda mais sendo nacional! O único ponto fraco é a capa, não gostei muito.

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  6. Oi Flor.
    Apesar do livro não ter chamado minha atenção, fiquei feliz que você curtiu e se encantou com a personagem. Legal demais quando isso acontece né?
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  7. Olá. Eu nunca ouvi falar desse livro, mas lendo a sinopse a história não me agradou. Acho que não leria o livro por hora, mas que bom que você gostou da protagonista, apesar de não curtir quando o livro começa em terceira pessoa.
    Quem sabe eu não leio mais pra frente?
    Beijos!
    http://www.anebee.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi *--*

    Já tinha visto uma resenha desse livro e também foi bem positiva. Adoro livros com personagens fortes e determinando e concordo com você a narrativa em terceira pessoa as vezes demora pra engrenar =/

    Bjos

    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oiee ^^
    Lembro de ter lido uma resenha desse livro há alguns dias, mas mesmo que aquela e a sua tenham sido positivas e tenham falado bem do livro, não estou animada para ler. Não curto muito histórias desse jeitinho, sabe? Sou mais os romances com uma pitada de drama *-* Mas fico feliz que você tenha gostado, e que a protagonista tenha se tornado querida pra você ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Leticia, menina eu me interessei muito por esse livro. Acho a história bem curiosa e gosto de infanto juvenis. Gosto também de livros que fazem parte de séries mas que tem um final, sabe? quando o próximo livro é com outro personagem. Goste da Kiara e provavelmente eu irei gostar muito do livro

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    É tão bom quando a narrativa nos envolve né? Gostei da capa do livro, e trama é bem envolvente também. Fiquei curiosa para conferir essa história, e pelo que pude notar, vou gostar da leitura. Uma ótima dica!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  12. Oie
    Que chato essa dificuldade de se envolver né? Eu costumo gostar de livros contados da terceira pessoa pois me proporcionam uma visão ampla da história... fiquei levemente curiosa, nada que me faça querer ler de imediato.

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
  13. Olá
    eu gosto de ler livros em qualquer visão, mas quando escrevo em terceira pessoa é realmente um desafio para fazer com que o leitor perceba o que o personagem sente... quando está em primeira pessoa, o personagem pode dizer na lata o que sente rsrs
    O livro tem um enredo diferente, é interessante e trata de assuntos no mar ♥ amo o mar rsrs
    Anotado para tentar ler ao longo do ano
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Olá tudo bom ???
    Eu gosto muito desse tipo de livro, essa pegada de druidas que Avalon inspira e tudo mais.. mas não me senti empolgada para ler, a sinopse do livro tem alguns probleminhas, então já me leva a pensar em não ler o livro. Mas fico feliz que tenha gostado do livros que a leitura tenha sido prazerosa.

    ResponderExcluir
  15. Ola Leticia gostei da construção da protagonista forte e decidida, o fato de lutar por seu irmão e sua cidade devem render boas cenas, a capa está linda e bem condizente com o livro. Já estava de olho nesse livro sua resenha só me deixou ainda mais curiosa para ler. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  16. Olá

    Tenho gostado bastante de livros de fantasia e esse parece ser bem o meu tipo. Acho que me incomodaria um pouco a narrativa em terceira pessoa pois estou acostumado a livros em primeira. A protagonista parece ser bem determinada no estória. Fiquei curioso para ler ahhaha
    Adorei a resenha você passa exatamente aquilo que é necessário sobre a estória sem dá spoiler.

    Everton equipe Rillismo
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oie!!!
    Apesar de Fantasia não ser o gênero que mais leio, normalmente os que leio me agradam bastante. Esse infelizmente não consentiu me chamar muito atenção, apesar do enredo me parecer bem interessante. Contudo sei de amigos que o amariam, irei indica-lo com certeza ahahah ;)
    bjs

    ResponderExcluir
  18. Oii, tudo bem?
    Teve uma época que eu li muita fantasia, porém com o tempo esse acabou sendo o gênero que menos tenho contato. Mas eu gosto muito de todos os elementos, então queria muito voltar a ler livros assim. Eu gostei muito da premissa do livro, parece ser um livro com muita ação e aventura. Espero poder conferir o livro.

    ResponderExcluir
  19. Adorei a mitologia e os elementos já conhecidos que estão inseridos no livro, e eu acho bem legal essa coisa de continuações mais independentes, que não te deixa preso a série. Não é um livro que leria tão cedo, mas adoraria ter a chance de lê-lo!

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá... tudo bem??
    Nossa eu não curto muito livros dessa temática, mas gostei de saber que a leitura foi boa pra você... não é nada fácil acordar e descobrir que seus pais foram mortos e você tem assumir um reinado de uma hora para outra.. parece que a protagonista é forte e parece que vai conseguir... sua resenha ficou curtinha, mas deu para compreender a proposta do livro... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir