Entrevista com a escritora Érica Christieh


Sinopse do livro "Um amor para vida toda": Alicia é uma jovem jornalista que recebe uma grande oportunidade de emprego em outro país, para trabalhar em um jornal escrevendo colunas semanais sobre religião. Nessa mudança de vida ela conhece Miguel, cantor de uma famosa banda e ateu. Quando Miguel conta a ela que é um ateu, Alicia lhe propõe um desafio de que em apenas uma semana ela o fará acreditar em Deus. A partir dai Miguel ver sua vida mudar completamente vendo que tudo o que ele acreditava não estava tão certo assim. Um romance entre dois jovens de mundos diferentes. Uma história cheias de conflitos e decisões difíceis de ser tomadas. Um amor que vale apenas ser sentido por toda a vida. Você vai se apaixonar.


BATE PAPO COM ÉRICA

CONHECENDO A ESCRITORA

A jovem escritora Érica Christieh, nasceu em 08 de agosto de 1988 na cidade de Sobradinho, Distrito federal. Casada, 26 anos, Érica ocupa o seu tempo livre escrevendo contos e romances cheios de suspenses e mistérios. O seu primeiro livro "Além do que os meus olhos podem ver" reúne uma coletânea inédita e envolvente de contos que nos faz viajar. Ela possui apenas o segundo grau completo, mas uma imensa facilidade e sensibilidade para envolver os seu leitores.O seu segundo livro, "Um amor para vida toda" lançado recentemente pela editora Buriti, conta a história de amor entre uma cristã e um ateu. Érica é uma moça humilde e encantadora com um enorme talento para escrever. Seus livros favoritos são a Biblia Sagrada, a Cabana de  William P. Young, Não tenho fé suficiente para ser um ateu de  GEISLER, NORMAN L. A reação de JERRY JENKINS. Enfim, vale apena conhecer suas obras. É encantador!




 Como soube que o seu talento era escrever livros?R: Um dia, em uma manhã qualquer me deu uma vontade de escrever algo sobre o amor. Criei uma história onde os personagens julgavam tal sentimento, eu tinha apenas dez anos de idade, mas a história ficou simplesmente fantástica. Foi exatamente com essa história que eu descobrir a minha facilidade de imaginar cenas,  pessoas, lugares e momentos diferentes. Foi ai que eu descobrir o talento para escrever.

 De onde tira forças para continuar a escrever pagina após pagina?
R: É o desejo de que as pessoas conheçam aquela história e se apaixonam por ela assim como eu. Todos os dias quando acordo, uma das primeiras coisas que penso é: a história precisa continuar a ser contada e ai as ideias vêm, as emoções, as tristezas, alegrias e surpresas... Simplesmente acontece.


 Qual a frase que você mais gosta e sempre que possível a usa?
R; "O amor perdoa todas as ofensas"


Qual a sua inspiração para escrever? Prefere o silencio ou consegue escrever em qualquer lugar?
R; Eu diria sem medo de errar que DEUS é a minha maior inspiração. Eu só não prefiro como só consigo escrever em qualquer lugar silencioso.
 Seu livro pode mudar vidas ou servir de lição?
Uma frase de Mario Quintana já dizia: Livros não mudam o mundo, quem muda o mundo são as pessoas. Os livros só mudam as pessoas. Todo livro podem mudar vidas, pensamentos, ideologias. Gostaria muito que o meu só não servisse de lição, mas que mudasse quem o lesse.
O que acontece com os personagens pela vida toda?
R: Eles se casam, tem filhos e certamente são felizes sempre.




Uma musica, video ou imagem que marcou sua vida? E  como ela auxiliou?
R: Love is not a fight - Warren Barfield. Essa musica me inspirou a contar a história de "Um amor para vida toda"

fan pag Érica christieh
para adquirir o livro basta click aqui comprar

Gostaram?, tem alguma pergunta para escritora deixe no comentário !

Um comentário: